Política Corporativa

O Grupo Servizi Italia, através da empresa SRI Empreendimentos e Participações Ltda (empresa matriz das empresas Lavsim Higienização Têxtil SA, Maxlav Lavanderia Especializada SA, Vida Lavanderias Especializada SA e Aqualav Serviços De Higienização Ltda), visa consolidar a liderança baseada no sistema integrado de lavagem de roupa e serviços de locação de enxoval para instalações de saúde públicas e privadas e, em perspectiva, gestão de esterilização de indumentário e gerenciamento de serviços de esterilização para instrumentos cirúrgicos.
As empresas do Grupo SRI Empreendimentos e Participações, com a finalidade de atingir os seus objetivos e serem empresas de referência para clientes, fornecedores, concorrentes e pessoas, em conformidade com a legislação e as normas em vigor, aprovou um Código de Ética, assumindo como princípios da política corporativa da empresa, os seguintes valores:

Gestão da Qualidade: Desenvolver o próprio negócio se empenhando a:

  • Entregar o serviço de forma linear com o preço competitivo, no montante acordado e respeitando os prazos e horários concordados.
  • Se posicionar junto ao cliente com integridade e profissionalismo se empenhando para a resolução de eventuais problemas do serviço prestado.

Gerenciamento de riscos: as empresas estão empenhadas em manter um processo de gestão de todos os riscos junto com o sistema de gestão de qualidade integrada (Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança) a fim de melhorar continuamente o desempenho do mesmo SGQI.

Comunicação institucional: definir e programar as relações com as partes interessadas (empregados, clientes, parceiros, fornecedores, associações, órgãos, comunidades) em conformidade com os princípios da clareza, equidade e transparência, buscando as legítimas expectativas das partes interessadas sejam elas internas as empresas ou externas. Assegurar uma comunicação adequada e completa da empresa e das informações contábeis, junto às instituições, organismos e meios de comunicação, nos prazos e nas modalidades necessárias;

Gestão de Pessoas: Desenvolver suas atividades com atenção constante às necessidades e ao respeito pelo indivíduo, através de um reconhecimento dos valores como a paixão, dedicação e profissionalismo, adotando um comportamento ético baseado em princípios como a justiça e a confiança;

Gestão Ambiental: Conduzir seus negócios de acordo com o princípio do desenvolvimento sustentável, da preservação do meio ambiente e da prevenção da poluição, no que diz a respeito ao território e à comunidade;

Gestão da Segurança e Saúde: Atenção para as condições do ambiente de trabalho em conformidade com os requisitos de segurança e saúde, sempre em linha com o avanço do progresso tecnológico e reduzir a probabilidade de ocorrência de acidentes ou outras situações de risco;

Melhoria Contínua, Eficácia e Eficiência de Gestão: Constante procura da eficiência em todos os setores das empresas, garantindo a qualidade dos processos, produtos e serviços, reconhecendo que a solidez econômica e financeira é um princípio que é essencial para assegurar o desenvolvimento futuro da empresa e satisfação do cliente;

Gestão da Informação: Manter os documentos (em rede e em papel) para garantir a integridade das informações, sua preservação, acessibilidade e disponibilidade garantida;

Qualificação de Fornecedores: Garantir a escolha de nossos fornecedores e parceiros com base na melhor relação possível entre a qualidade do produto/serviço e seu preço, a fim de oferecer aos nossos clientes um produto com altos níveis de qualidade com preço acessível.

O grupo SRI Empreendimentos e Participações, a fim de implementar os princípios da política corporativa, está empenhado em despender todos os recursos necessários para encorajar o envolvimento de todos os colaboradores das empresas, enfatizando o papel desempenhado nas mesmas, por meio de atividades de sensibilização, formação adequada e o respectivo desenvolvimento das competências.

Comitê Diretivo SRI Empreendimentos e Participações
Rev:00 – Dezembro 2017