Qualidade

Qualidade

Todas as instalações seguem rigorosamente as normas da ANVISA, CETESB e Ministério da Saúde. A Lavsim segue também todos os padrões de acreditação. Entre nossos clientes, temos organizações acreditadas nível 01, 02 e 03, Canadense, CQH e Joint Comission.

A Gestão por Indicadores de Qualidade, Insumos, Moral, Produção e Financeiros, possibilita traçar ações corretivas, visando a melhoria continua dos serviços.

A utilização de produtos químicos especializados para o processamento dos enxovais garante maior durabilidade, grau de brancura das peças e segurança no processo de lavagem.

As recorrentes análises de durabilidade têxtil possibilitam a seleção dos melhores materiais / tecidos a serem adquiridos pelos Hospitais.

Já as analises físico-químicas e bacteriológicas periódicas das águas utilizadas no processo são realizadas, a fim de monitorar a segurança do processo.

Também são realizadas análises bacteriológicas das superfícies utilizadas para dobra das peças, gaiolas de transporte de roupas e mãos dos colaboradores periodicamente.

Programa de controle de pragas, lavagem e desinfecção dos reservatórios de água complementam a segurança do processo. Ambos os procedimentos são formalizados por laudos de empresas especializadas.

É rigorosamente seguido um Programa de Manutenção Preventiva de todos equipamentos da empresa, minimizando as paradas inesperadas dos equipamentos de produção, além de um técnico de segurança atuar permanentemente na empresa visando a eliminação de possíveis riscos e consequentemente a eliminação de acidente de trabalho.

Todo efluente gerado nos processos de lavagem é tratado rigorosamente conforme os artigos regulamentados pela CETESB.

Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde efetivo com a participação de empresas especializadas na destinação correta de todos os resíduos gerados no processo.